24/04/09

Ao carmo...

Pois é onde tenho de ir...sim as comemorações do 25 de Abril e da GNR, profissão apenas.
O actual Quartel da GNR no Largo do Carmo em Lisboa, onde Salgueiro Maia em 74 negociou com Marcello Caetano o fim do regime, abre hoje novamente as suas portas ao público.

Uma iniciativa da Guarda Nacional Republicana que assim assinala o 35º aniversário da Revolução de Abril e os 98 anos da GNR.
Podem visitar a sala onde
Marcello Caetano recebeu e parlamentou com o capitão Salgueiro Maia e mais tarde entregou o poder ao General António Spínola, entre outras espaços normalmente interditos ao público. A emblemática sala foi mantida pela GNR como estava na época, com todo o mobiliário e até os famosos livros perfurados pelas balas disparadas no dia estão exposto.

Por simples curiosidade podem sempre passar por lá, a nossa história ao vivo até dia 3 de Maio.

Para mim o 25 de Abril foi mais um dia de não estar na escola e ficar no jardim a brincar.

2 comentários:

mfc disse...

Obrigado pelo abraço mandado há dias!
Tenho andado por longe... mas volto em breve.
O meu blog anda em piloto automático... e eos posts gravados lá vão saindo, vai fazer dois meses.
Até breve e um beijo.

me. disse...

mfc, até breve então! bjs