31/07/09

7ª arte com 4 ****

O hotel Astoria de quatro estrelas em San Sebastian abriu este ano, num edifico reconstruído sob o antigo e famoso Cinema Astoria que depois se converteu em multi cinema com várias salas.
Finda esta sua função o edifício foi convertido num hotel. E com a sua nova imagem, mantém a homenagem através do próprio nome e além disso cada um dos seus 102 quartos homenageia as estrelas da 7ª arte, dedicando um a cada estrela de cinema.Todos os quartos reproduzem nomes de actores e directores de cinema sonantes, que acabaram por visitar San Sebastian nos últimos 50 anos, devido ao festival de cinema que aí se celebra desde 1953.
Assim, dos 102 quartos do hotel existem também nomes do cinema Espanhol Fernando Fernán Gómez, Antonio Banderas, Marisa Paredes, Luis Buñuel e Pilar Miró.
Uma das suíte é dedicada ao mestre do suspense Alfred Hitchcock, outros como Woody Allen, Steven Spielberg, Audrey Hepburn, Richard Gere, Meryl Streep, Lana Turner, Nagisa Oshima, Angelica Huston, Mel Gibson, Gregory Peck e Elizabeth Taylor...

Mas o tema do filme não está apenas presente nos quartos. A decoração dos corredores, salões, restaurante e recepção, foi inspirada pelo anos 50, relacionando-se com o tema.
Existe ainda uma videoteca com mais de 300 filmes, um espaço de luxo para conhecer, este Hotel de cinema em San Sebastian , Espanha.

3 comentários:

loirices disse...

vim do francis, parei aqui, pena ser longe :-) lindo!

mfc disse...

Vale,,,,,vale!

me. disse...

loirices!
chega-se lá num instante e é uma terra bonita apesar da ETA!

mfc,

vale una habitación por favor! ;)