08/07/09

Alto vidro...Uuiiiiiii

Tens vertigens? Não gostas do céu? Não tens espírito de pássaro...não vás lá!
São as Sears Tower em Chicago. Todos os visitantes afirmam, o primeiro passo é o mais difícil, um passo para além do medo e do enjoo.
Estas varandas de vidro surgem aparentemente suspensas a partir do 103º piso do edifício, um deck no céu. Toda a estrutura é feita em vidro, paredes pavimento e tecto, um corpo balançado e suspenso que sai da estrutura opaca do resto da construção.
Vista igual não existe, para cumprir o mote ou o lema das Sears Towers "Quanto mais alto, maior e mais emblemático", neste caso 'A vista mais alta, a maior e a mais panorâmica'.
Só fica a questão, confiar em placas de vidro com uma espessura de polegada e meia para se sentir a flutuar sobre Chicago, será suficiente?!

Assustadoramente arrojado, é com toda a certeza!
Quem não vai gostar muito é o pessoal da limpeza...digo eu.

6 comentários:

Pi disse...

assustador, sim, mas espectacular!

loirices disse...

descobri no em Toronto, que não tenho apetência para pássaro.

um perfeito estranho disse...

É lindo!
Mas não entrava lá... :)

me. disse...

Pi,
loirices,
1perfect,

Só lá estando poderia saber!
Será que conseguia caminhar sobre vidro e sentir-me tipo pássaro!

Mas deve ser assustador, fora da zona de conforto humano.

Francis disse...

já lá estive mas isto não existia.
na macau tower há uma coisa semelhante.

me. disse...

francis,
foi inaugurado esta primavera!