Continuando com aquilo que por cá se faz, uma casa na Comporta em Grândola, é um dos meus sítios preferidos também, gosto daquele aroma de pinhal e mar que a costa alentejana têm, sabores e cheiros do verão!
A Casa do Monte como se chama é da autoria do atelier de arquitectura Pereira Miguel arquitectos.Feita de betão e com toda a estrutura de ensombramento e caminhos pedonais exteriores em madeira, não choca com o terreno natural evolvente.
O cinzento do material predominante, anula-se com a cor da areia, deixando de ser um bloco de massa bruta. Os apontamentos de madeira que evocam a natureza, são complementados com o azul tranquilo e refrescante da piscina.A casa tem uma dimensão considerável e ocupa bastante área, mas a sua forma e o modo como está implantada no terreno, quase não damos por ela
É composta por um centro e quatro ramificações que encerram dois pátios, o que no percurso exterior e interior "fabrica" uma visão e vivências diferentes.
Abre-se para o exterior apenas para um dos lados, a frente mais recatado do lote onde está inserida a piscina e toda a zona social da casa..
Não se dá pela vizinhança e provávelmente o contrário também se verifica, devem poder fazer festas que ninguém os aborrece, Let´s make the party!Abre-se para o exterior apenas para um dos lados, a frente mais recatado do lote onde está inserida a piscina e toda a zona social da casa..
E que sorte poder viver e caminhar no telhado de areia desta a casa...
9 comentários:
também gosto, gostei e gostaria -)
loirices, até eu te compreendo! ;)
Arranja lá um aquário para a gente… :D
Lança, a verdadeira vida de peixe! ;)
Há casas onde se pode sonhar!
mfc, oh se há! ;)
Lança...viver num aquário só mesmo peixes!
Mas existem, casas em antigos depósitos de água ou faróis...
para todos os efeitos não temos barbatanas e guelras por algum motivo! ;D
conheço esta casa, é demais.
frnacis, ainda não a vi ao vivo e cores, mas concordo é mesmo demais!
Enviar um comentário