15/05/09

Weekend and picnics ...


Por falar em fim de semana, pois já está à espreita!

E como a etc-coisa et al, fez o favor de me pôr a sonhar com um daqueles inesquecíveis, lembrei-me dos piqueniques divertidos que fazia quando era pequena, escolher a ementa, preparar tudo, uma cesta, a manta e lá íamos a pé!


Sim, estava pelo campo era fácil. Não íamos de carro até encontrar um recanto qualquer para sacar do porta bagagens um garrafão de 5 litros, cadeirinhas e mesinha num desses parque de merendas ou como é costume à beira da estrada no sítio com bastante movimento!...

Quem é que faz isto ainda?...sem medo de ser assaltado ou de ser confundido com uma actividade profissional na estrada!

6 comentários:

mfc disse...

Pois... é problemático!
... mas sabe lindamente.

me. disse...

mfc,
Já nem sei quando fiz o último, as coisas que se perdem com o passar dos anos!

The New Black disse...

haha uma actividade profissional na estrada?!!! Nunca tinha ouvido tal expressão. Realmente n sei quem é que faz pic-nic's hoje em dia. Nunca achei piada a isso. Acho bonito de ver nos filmes, porque na prática é uma seca!!!!! As formigas a virem para a toalha, o vento a levar os guardanapos e o cabelo para a boca, enfim... é só contras!

etc disse...

Eu não era um fim-de-semana, mas uns 15 dias... já que é para sonhar é sonhar completo! :-D Pique-niques...a toalha no chão era uma boa variante à mesa de todos os dias quanto passava temporadas no Douro, com o custo d eter de transportar coisas...e dava sempre um soninho depois da refeição e ficava-se deitado ao pé das arvores a olhar para o céu e a ouvir os passaros, as cigarras, as conversas ao fundo....que preguiça! :-) Quando se faziam com mais famílias iamos em excursão de barcos até arranjar uma enseada "deserta", fresca, ... boa vida! Mas são bons como variante! Aqui chove a potes :-(

meh disse...

adoro, fazia imensos, de mota sem destino, punha-se a mesa em qualquer lado que agradasse, no momento.

umas das minhas festas de aniversário, há poucos anos, foi um pic-nic com amigos - inesquecivel!!

me. disse...

Sunrise! bem vinda por aqui! essas expressões são coisas que me passa pela ideia! Saem assim, mas acho que tem haver...

etc, tu no Douro e eu na Galiza, tb tinha rio e piscina de riacho natural. E aí não eram 15 dias eram 2 meses ou mais! com as festas da vila e as Coca-colas; Fantas e a festa do jamón!
...chuva!? não a vi ;)

meh, olha uma ideia bem gira para um aniversário! Boa meh :D