Bem antes de começar o meu Natal sobre rodas rumo ao norte!
Desejo-vos a todos um Feliz Natal, com tudo de bom.
Dei por mim aqui... escrever o que vai passando dia após dia! E afinal tantas outras coisas...
Parece que por vezes travo verdadeiras guerras comigo mesma...Verdade é, que também sinto que tudo o que está à minha volta fica diferente, nem me parecem lugares onde goste de estar ou com quem estar. Estará esta diferença só e apenas em mim? Ou será que o tempo além da pressuposta paciência também nos trará a falta dela...creio cada vez mais que sim. Coisas que deixam de importar e que nem vale a pena pensar ou estarei eu aqui a conjunturar acerca do sexo dos anjos!
Lisboa acordou fria, envolta numa pluma cinza que lhe atenuou os contornos. Ouço músicas de Natal que tocam na rádio, hoje é feriado e neste meu pequeno percurso matinal enquanto a cidade preguiça, são o silêncio e a calma reis destas ruas. Os movimentos fazem-se lentos, não há pressas, não há correrias, a manhã escoa num tempo mais lento, mais frio talvez uma manhã que reivindica já o aroma de Natal.
escreveu o poeta numa conhecida sevilhana; no te vallas todavía que hasta la guitarra mía
llora cuando dice adiós.
Un pañuelo de silencio a la hora de partir,
Porque hay palabras que hieren y no se deben decir.
Y cuando se va perdiendo que grande es la soledad.
Ese vacío que deja el amigo que se va
Es como un pozo sin fondo que no se vuelve a llenar.
O meu amigo partiu, hoje é um dia triste começou Dezembro mais pobre e apesar de as lágrimas chegarem também se esboça um sorriso já com a saudade das coisas maravilhosamente sábias e engraçadas do seu vasto mundo de conhecimento. Foi um colega de trabalho, foi um professor e sempre será um eterno amigo, hoje é um dia triste J.P. até da "Xiló"
Foi mais um livro que acabei, mais um encaminhar de pensamentos.
A preguiça informática instalou-se no meu cérebro. Nem sequer me apetece abrir o computador nas minhas horas de "vazios".
125 anos, a estátua da liberdade está em dia de festa e por coincidência uma das minhas tias também, ainda a tempo de lhe dar os parabéns não pelos 125 mas por uns bons pares de anos menos.
T-shirt Designs by Lim Heng Swee
Francis Chouquet
Parece que este calor todo nos trás é um enorme buraco negro...mentes brilhantes e ideias geniais precisam-se urgentemente.
Declarado como meio de transporte ideal para este Outono, uma Vespa, vintage porque estamos em semana de moda já agora.
Os hábitos dos fumadores foram modificados com as novas leis em vigor. Fuma-se menos e sempre de nariz ao vento...até aí nada de mais, adaptações. Mas o que me "encanita" é este eterno vício de irem fumar para as varandas e presentearem(-me) não com aromas de cozinhados ou coisa do género, oferecem-me o belo aroma do cigarrito com o devido direito ao rastro de cinza e que por vezes vem com extra, um verdadeiro bónus, a bela beata.
...