16/09/10

Uma pequena história do mundo

Eu nunca gostei de história... oops, não devia eu sei mas é a pura das verdades, sempre achei as aulas um tédio. Lembro-me sempre do meu professor Luís Vieira do 9ºano, que quase nos chicoteava, pelo menos com o olhar, por não decorar datas e nomes coisa para a qual nunca tive grande aptidão, já que a minha memória sempre foi demasiado visual e a história não me era visível de todo, a não ser por filmes ou séries épicas, mais um dos grandes motivos pelo qual fugi da área de letras e entrei no universo das artes. Mas não é para falar de mim este post mas deste livro que me foi dado para ler nas férias e apesar de ser sobre a história deste mundo, ela é relatada em modo de filme contada por avô que 'descomplica' e lhe dá entusiasmo.
A mim serviu-me para relembrar certas coisas que já tive de saber, através de frases simples e simpáticas num discurso fácil, afinal o contrário da própria história deste mundo, aconselho vivamente para quem goste ou não de ler história.

5 comentários:

San disse...

é a história da minha vida (profissional): os alunos que me chegam e não gostam de História por causa dos Luíses Vieiras (ou pior)deste mundo....

San disse...

PS

o livro é giro, também o uso nas aulas e, sim senhor, e certamente redime as aprendizagens contrariadas...
:)

Paula noguerra disse...

Deve ser bom... vou ver se o arranjo!

loirices disse...

obrigada pela dica :)

me. disse...

san,
também a escola é feita de boas e más pessoas (profissionalmente falando) e nem todos tem a virtude de saber ensinar.

O livro despertou-me a curiosidade adormecida acerca da história.

Paula, aconselho!

loirices, de nada just for free! ;)