05/04/10

SleepBox-3.75 m²

O mundo do design também tem disto... além de serem espaços reduzidos ao mínimo, conceito para mim demasiado claustrofóbico, prevalece sem dúvida o minimalismo na verdadeira concepção.
Entenda-se que na maioria dos locais que adoptaram este sistema,a área é um bem escasso, por isso a forma de sentir é distinta de um europeu ou de um americano, para estes nós europeus, também vivemos demasiada 'apertados'.
É o peso e o aperto de um continente cheio de história e passado.
Mas este conceito veio colmatar alguns problemas existentes relativamente a alojamento temporário, ou de uso breve, conceitos semelhantes aos existentes em aeroportos, estações de comboios substituindo os quartos-dia que já existiam.

Uma ideia desenvolvida pelos arquitectos Goryainov A., Krymov M de forma a criarem quartos de hotel mini a última tendência.
Fornecem um mínimo de funções e são construídas em MDF laminado resistentes, uma forma económica e rápida de construir.
Além disso, trata-se de um elemento móvel podendo mudar rapidamente a implantação reorganizando a área disponível e aumentado o número de lugares.
Se não reservas-te um hotel...ou estás na eterna espera de um avião ou comboio, podes sempre dormir em paz, basta encontrar uma SLEEPBOX perto de ti!
(isto faz-me lembrar uma música-Living in a Box)

Sem comentários: