21/09/09

Limites...

É no limite que a vida nos testa a resistência, disso eu não tenho qualquer dúvida, a faculdade de conseguir ultrapassar barreiras vem da nossa capacidade de luta.
Mas existe qualquer coisa que também nos salvaguarda do nosso próprio precipício, não lhe chamo nomes porque não sei nomear exactamente o que será, mas muitas das vezes que tudo parecia caótico e impossível de ultrapassar e em que estaria demasiado obcecada comigo mesma, num desespero, a minha atenção é desviada por acontecimentos que me solicitam também a atenção.
Chamei sempre a isto um equilíbrio de vida feita com a própria vida, que através da sua energia e meios próprios coloca-nos no ponto certo para que não nos destruamos.
Serei eu a pensar demais ou será fruto de ser balança de signo?
Não sei...mas que acontece qualquer coisa neste universo cósmico que nos equilibra, penso também que será verdade, ou pelo menos eu sinto-o assim.

3 comentários:

loirices disse...

não creio que estejas a pensar demais, ou pelo menos eu entendo e costumo dizer que o universo é inteligente, nós é que nem tanto às vezes. Esse é o mistério e que torna isto tudo numa grande aventura. :)

um perfeito estranho disse...

E estás certa.
Eu penso exactamente o mesmo.

Um beijo.

me. disse...

loirices,
as aventuras no planeta azul!

1 perfect,
Esta conversa vem um pouco como prolongamento do teu post. Tudo de bom para ti.

Beijo