17/11/13

afectos e desafectos

Cada vez mais encontro, ou reparo em seres humanos que se desequilibram demais nesta equação dos afectos.
Por mais variados que sejamos com vidas diferentes que tenhamos vivido, uma base comum parece-me ser causa desta falta.
Crescer a partilhar sentimentos sem receio de falar deles, pode ser um mal comum de geração ou um mal de educação onde nada se podia transmitir para o exterior, o importante é estar tudo aparentemente correcto, mesmo que dentro de cada uma destas vidas esteja um caos de sentimentos entupidos por ideais retrógadas e muito pouco flexíveis na formação de pessoas sentimentalmente livres e saudáveis e leves de espírito... e isto sou só eu a cogitar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem tanta razão. Pena eu nao lha poder dar pessoalmente. Quando falo nisto dizem-me que o mundo mudou.... Mas o mundo são as pessoas que cada vez mais se fecham e depois se queixam da solidão e da malvadez que anda por aí a solta. Até nem há tanta malvadez, mas para quem só conhece o mundo através dos midia as coisas andam sempre de mal a pior.

me. disse...

são apenas constatações que faço daquilo ou daqueles que me rodeiam...às vezes, o nosso silêncio serve para pudermos ver melhor e mais longe!