03/08/10

Gosto de Agosto

Lisboa em Agosto, é mesmo um gosto.

Uma cidade que se enche de gente alta, de olhos claros, com tom de pele a condizer e cabelos diferentes. Uma amálgama de povos distantes que se misturam em esplanadas cosmopolitas em pontos estratégicos e que nos fazem também sentir fora, longe desta nossa casa. Uma cidade onde malas de viagem coloridas e mochilas andam de um lado para o outro, juntamente com mapas que baralham caminhos com uma escrita estranha que é lida letra a letra, também eu conheço bem essa sensação, diga-se de passagem.
Uma cidade que se torna de outros e que fica mais rica e colorida.

7 comentários:

Paula noguerra disse...

Lisboa é das cidades mais lindas da europa que eu conheço...basta o sol que temos para oferecer!

beijocas cheias de sol***

Cátia disse...

Gosto de Lisboa todo o ano e gosto da agitação de Agosto preenchida pelos muitos turistas. Pena que nao aproveitamos todas as potencialidades que poderia oferecer... Já tentou visitar alguma coisa a um domingo?

Beijinhos
CA

me. disse...

Paula, a luz é única mesmo!

Cátia,
Claro que gosto desta cidade, nem saberia viver noutra. Mas gosto deste pitoresco do verão na capital.
Isso de não aproveitar o que temos, é um comodismo instalado na forma de rstar do português infelizmente, e quando vamos aqui aos nossos vizinhos, sentimos e gostamos desse frenesim de vida na rua, onde toda a gente se cruza e cnvive antes de ir para casa.
Costumo fazer visitas a sítios aos domingos, uns muito deserto por vezes mas outros nem por isso, e um exemplo que toda a gente dizia ser uma aberração pela dimensão tornou-se um bom polo cultural-CCB...ui que já me alonguei em escrita!!!
Estou aproveitar o que tenho ;)

Cátia disse...

Me, costumo andar a passear mais ao sabado que propriamente ao domingo. Ao domingo é mais aquela coisa de ir ao CCB,aos pasteis ou assim... mas um dia quis ir as ruinas do carmo, por exemplo e o que vi... fechado. Fui ainda a um ou outro lugar e... fechado! Fiquei tao contente.... ;)

Mas não é por isso que eu deixo de gostar tanto da nossa cidade... porque apesar de nao viver nela tambem a considero um pouco minha. :)
Beijinhos
CA

me. disse...

Cátia,
Isso ás vezes é bem verdade... Coisas do nosso Portugalito, que tem vindo a melhorar.
Boas visitas :)

San disse...

Lisboa em Agosto é a Lisboa dos Domingos mais o sol, o calor e os forasteiros.apesar destes, parece que a temos mais para nós...

me. disse...

San,
é mesmo isso.