28/05/10

Boathouse


Boathouse, uma casa ancorada na margem do lago, uma atmosfera mágica e um espaço único, que respira e muda com o lago Loch Tay na Escócia um dos vencedores do prémio RIBA 2010 coisas na terra de sua majestade.
O resultado é um casa construída sobre uma reentrância, onde a água é o complemento que convive em harmonia com quem desfruta desta casa. Um meio ambiente para saborear sozinho ou com amigos e familiares... No neighbors, let´s go to party não há queixas do ruído.
A reentrância criada permite o guardar do barquinho pode ser um pouco maior que um de remos podem ser içados por sistema instalado no tecto, uma engenhoca útil.
Os materiais foram cuidadosamente seleccionados e trabalhados para se integrarem de forma pouco arrogante na envolvente, a madeira, o vidro, chapa de zinco.
As duas colunas, feitas de aço criam um efeito de leveza, soltando a construção e acentuando o efeito de que flutua.
Uma sensação de leveza é igualmente criada com a forma semelhante às asas de um pássaro ou velas de um navio que a cobertura tem.
O efeito à noite subtil e difuso, tornam esta casa mágica, feita pela equipa dos arquitectos Strickland McKenzie Associates.
Soltem-se as amarras para o fim de semana e rume-se ao ao lago...sem quinta!