10/12/08

Direitos Humanos . 60 anos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU
em 10 dezembro de 1948
Comemora-se a data e fala-se sobre o assunto. Não vou enumerar ou descrever o seu conteúdo. Sei que muitos desses direitos não fazem ainda parte de muitas vidas. Atrocidades, violência destruição, vemo-la quase diáriamente através dos media com tal frequência que se torna banal. Um dos defeitos de ter informação com velocidade de ponta e também a necessidade jornalística de ter a notícia.
Eu não mudo o mundo, mas opino, faço parte dele. Assim decidi á uns anos atrás fazer parte da Aministía Internacional, no meu caso a Ibérica. Não faço grande coisa é verdade mas quase sempre através do meu nome assino as missivas com as petições que denúciam verdadeiros horrores. Não me custa nada, mas estou de voz activa num grupo bem maior que a minha pessoa também compõe. Agradecem-me sempre com uma simpática carta. Isto tudo graças ás novas formas de comunicação já que tudo me chega e é renviado por internet, basta um clic!

4 comentários:

© disse...

mudas o mundo através da tua actuação. até podes nem dar conta... podes achar pouco, mas do pouco se faz muito!

a postura que adoptamos e que transmitimos perante os factos e a vida também ajuda a mudar. :)

me. disse...

Penso que sim, ci.bi e de qualquer forma não me é indiferente mesmo!

© disse...

não pode, não deve ser indiferente, principalmente quando vivemos numa sociedade sem princípios

Lança disse...

Eu estou com eles em... espírito! :)