Não sei o que tive o dia todo ou todo o dia...mas hoje não consegui literalmente acordar, nem mesmo depois de uma aula de ciclyng que coisa irritante tenho de ir procurar pilhas!
(contribui para isso uma noite dormida a tracejado, como costumo dizer...alegrias maternais)
"As primeiras comunidades cristãs honravam a sepultura de Jesus, passando o Sábado Santo no descanso e na espera, na oração silenciosa e num rigoroso jejum."
Foi um dia de descanso sim, mas de jejum (ai os doces e as amêndoas que cá moram em casa) e oração...só se uma pequena sesta no sofá contar! (Não tenho nada contra as tradições cristãs mas não sendo católica e muito menos praticante, dá para brincar sem querer ferir susceptibilidades de ninguém)
- Hoje só se come peixe. - Só? - Sim porque... - Pois, isso é para vocês comerem todos mais rápido e eu demorar muito, e depois eu nunca mais como os doces!
Já não há paciência para estas batalhas no futebol eles são os azuis, os brancos, os verdes, os vermelhos, os pretos...whatever! O dinheiro que se gasta com isto os tempos de antena que lhes dão digo que é o contrário do verdadeiro sentido do desporto...ou sou eu que penso como o Velho do Restelo.
Parece-me que este enchido Nobre, está com síndrome de pastilha elástica...tipo coisa nojenta que se cola e estica, estica e estica mas nunca mais descola! Uma pastilha que lhe vale um tiro no pé...
Por cá e neste século naufraga a nossa parca economia. Os dias ficam com o carrego de histórias do passado, não se consegue traçar futuro. Todos os amanhas se transformam em incógnitas, foi o que deixamos construir, ao fim ao cabo e quase sem resto!
- Mãe quando é que é Verão? Ainda falta muito? - Já não falta e até está bem quente e sol. - Sim mas o Verão de estar na praia, não é este, é o das férias!
Só me lembro de uma música para hoje e para agora que tanto se vaticina no futuro e dando como grande argumento o que sempre se pensou para o "nosso" país, que afinal é cada vez mais deles, dentro e fora deste território. Como diria o MJ
all i wanna say is that they don't really care about us all i wanna say is that they don't really care about us
Pois lá fui almoçar fora, e como costume o meu peixe grelhado de eleição. Não há coisa pior que escolher um recanto estratégico para um almoço descansado de amena cavaqueira e surgirem uns vizinhos de mesa ruidosos cujo o único tema de conversa, aliás o tema de eleição nacional diga-se de passagem o futebol e em segundo a nossa querida crise, mas enganem-se não foi o que me aconteceu apanhei dois cinéfilos que passaram o tempo todo a percorrer os últimos 40 anos de cinema no que refere a cineastas e actores e grandes filmes com todo os pormenores de realização e historietas à volta de cada filme ou personagem.Enfim, ainda é bom ouvir conversas alheias que nos fazem sorrir, porque aqueles dois amigos animaram aquele recanto, sem direito a crise, FMI, ou futebol.
Aqui está um dia especial, este ano dedico-o ao nosso querido e demissionário governo, que caso não fosse demissionário teria decretado dia feriado nacional, pois não existe outro dia do ano que os represente melhor. Pois não há não!