Dei por mim aqui... escrever o que vai passando dia após dia! E afinal tantas outras coisas...
06/10/10
01/10/10
uhmm...
(Nos últimos dias existe uma música que não me saí da cabeça...fonte de inspiração, o nosso 1º)
30/09/10
Pesadelos
28/09/10
Armários
Não estou na idade do armário, mas passei umas horas do fim de semana dentro deles.A quantidade de coisas que se acumulam e isto se pensar que estou há 4 anos nesta minha casa, ultrapassam qualquer imaginação, é mesmo tralha e mais tralha pó e mais pó, mesmo na cozinha... Tarefa cumprida e comprida novas prateleiras e tudo nos trinques! Finalmente.
24/09/10
22/09/10
20/09/10
Dormir no carro
19/09/10
Sunny Sunday
18/09/10
Ai aiai, ai Ai
Pilhas...
16/09/10
Uma pequena história do mundo
Eu nunca gostei de história... oops, não devia eu sei mas é a pura das verdades, sempre achei as aulas um tédio. Lembro-me sempre do meu professor Luís Vieira do 9ºano, que quase nos chicoteava, pelo menos com o olhar, por não decorar datas e nomes coisa para a qual nunca tive grande aptidão, já que a minha memória sempre foi demasiado visual e a história não me era visível de todo, a não ser por filmes ou séries épicas, mais um dos grandes motivos pelo qual fugi da área de letras e entrei no universo das artes. Mas não é para falar de mim este post mas deste livro que me foi dado para ler nas férias e apesar de ser sobre a história deste mundo, ela é relatada em modo de filme contada por avô que 'descomplica' e lhe dá entusiasmo.A mim serviu-me para relembrar certas coisas que já tive de saber, através de frases simples e simpáticas num discurso fácil, afinal o contrário da própria história deste mundo, aconselho vivamente para quem goste ou não de ler história.
15/09/10
13/09/10
Elogiar e Criticar
Não vou conjugar verbos, mas uma coisa tão simples como um pequeno reparo ou elogio, cai sempre bem! Isto porque existem pessoas que se cruzam na minha vida (e na vossa com toda a certeza) que insistem em viver neste lado da critica sempre pela negativa e nada de bom acham nos outros, deve ser a única forma que encontram de compensar as falhas deles próprios.
Conceitos de estar, que envelhecem o espírito e afastam companhia. Mas cada um sabe de si, e se a solidão é-lhes boa... fiquem com ela a tempo inteiro por favor e não me aborreçam nem ocupem o meu tempo ou espaço.
(Foi só um pensamento em forma de desabafo meu, sorry!)
08/09/10
Need a list!
Não é velhice... mas esta catadupa de tarefas de reinício de ano escolar, obriga a uma certa organização que ainda não está no meu "chip" mental.
Ora vejamos, livros, mochilas, material, roupas e sapatos que parece que encolhem a cada dia que passa e deixam o armário vazio, como digo, as alegrias do fim do verão...Here I go!
06/09/10
01/09/10
Dias de Setembro
Começa o mês que finda o verão, em que os dias se tornam mais curtos. Começa a brisa nocturna ainda calma e suave com temperatura amena.Os dias de escola que se anunciam já pela inúmeras campanhas publicitárias que nos atormentam, enfim um recomeçar de tudo o que parou em tempo de férias.
Voltemos, na manhã de Setembro, e esta música que vem de loooonnnnge como o vinho do Porto!
31/08/10
30/08/10
23/08/10
10/08/10
Literalmente...
06/08/10
Sinalética
Coisas que me irritam, o episódio ocorreu ontem, quando pedi a um segurança do estabelecimento comercial ECI para solicitar a retirada de um veículo do lugar reservado e mal estacionado em diagonal não permitindo o uso do mesmo por veículo com dístico conforme aquele onde eu transitava e exigência da própria lei. Resposta;
- Não posso fazer nada porque recebemos ordens para não chatear os clientes que estavam fartos de ser chamados, por ocuparem esses lugares mesmo que não fossem necessários.
Portugalito no seu melhor, povinho, civismo em vias de extinção, F"#$ da %&/ é o que apetece dizer mesmo...e onde mais uma vez o livro de reclamações não faz literalmente nada.
05/08/10
Selos
1º Postar o selo e dizer quem o oferecer:
Oferta da Paula - esboços de quem sou
Dono da loja by Francis
Oferta da Paula - esboços de quem sou
2º Enumerar 3 coisas que reparam de imediato no sexo oposto e 3 que não suportam:
O sorriso... As mãos... O olhar
Nunca saberem onde está nada... Machismo... Falta de cavalheirismo
Nunca saberem onde está nada... Machismo... Falta de cavalheirismo
3º Passar o selo a outros blogues... A maioria está de férias!
all...for you by cDono da loja by Francis
1º Quem é que nunca vais conseguir esquecer?
De quem gosto ou gostei!
2º Alguém comanda a navegação da tua vida?
Eu mesma!
3º Oferecer o selo a 3 blogues ou mais:
retalhos e recortes by Lança
silent sweet words by silent words
Minímo Ajuste by a lot of people
retalhos e recortes by Lança
silent sweet words by silent words
Minímo Ajuste by a lot of people
03/08/10
Gosto de Agosto
Uma cidade que se enche de gente alta, de olhos claros, com tom de pele a condizer e cabelos diferentes. Uma amálgama de povos distantes que se misturam em esplanadas cosmopolitas em pontos estratégicos e que nos fazem também sentir fora, longe desta nossa casa. Uma cidade onde malas de viagem coloridas e mochilas andam de um lado para o outro, juntamente com mapas que baralham caminhos com uma escrita estranha que é lida letra a letra, também eu conheço bem essa sensação, diga-se de passagem.
Uma cidade que se torna de outros e que fica mais rica e colorida.
Uma cidade que se torna de outros e que fica mais rica e colorida.
02/08/10
Sem chumbos...
sem pressão...escola mais segura!?!Brincadeira à parte, a proposta parece-me irreal se lida como facilitismo, mas como projecto de uma escola mais competente e exigente cem que os respectivos apoios necessários para quem precisa de mais ajuda sejam realidade, parece-me um pouco irreal, mas possível a um looooooonnnnngo prazo!!! Um desafio? E verbas para esses apoios em horas de trabalho dos professores, pois... Na Finlândia não se chumba, pois não, mas quem é mais fraco trabalha muito mais horas, parece-me a mim que nada tem a ver com o espírito instituído ou mesmo o espírito Português.
30/07/10
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















