06/04/10

Não posso...

Não posso comer chocolate, não posso comer chocolate, não posso comer chocolate, não posso comer chocolate, não posso comer chocolate...

Qual será a parte que o meu espírito não ouve? ...aquela que o vê!!!

Men at work

Música de sempre, com aroma e energia de verão...Veio de longe, na distância e no tempo!

05/04/10

SleepBox-3.75 m²

O mundo do design também tem disto... além de serem espaços reduzidos ao mínimo, conceito para mim demasiado claustrofóbico, prevalece sem dúvida o minimalismo na verdadeira concepção.
Entenda-se que na maioria dos locais que adoptaram este sistema,a área é um bem escasso, por isso a forma de sentir é distinta de um europeu ou de um americano, para estes nós europeus, também vivemos demasiada 'apertados'.
É o peso e o aperto de um continente cheio de história e passado.
Mas este conceito veio colmatar alguns problemas existentes relativamente a alojamento temporário, ou de uso breve, conceitos semelhantes aos existentes em aeroportos, estações de comboios substituindo os quartos-dia que já existiam.

Uma ideia desenvolvida pelos arquitectos Goryainov A., Krymov M de forma a criarem quartos de hotel mini a última tendência.
Fornecem um mínimo de funções e são construídas em MDF laminado resistentes, uma forma económica e rápida de construir.
Além disso, trata-se de um elemento móvel podendo mudar rapidamente a implantação reorganizando a área disponível e aumentado o número de lugares.
Se não reservas-te um hotel...ou estás na eterna espera de um avião ou comboio, podes sempre dormir em paz, basta encontrar uma SLEEPBOX perto de ti!
(isto faz-me lembrar uma música-Living in a Box)

De pequenino...

...se faz o grafitizinho!
in Rua Tomás da Fonseca. Lx

04/04/10

Sprinkling Spring...


in violet...

in red or purple...

in white or yellow...

the true colors around...my walk!

03/04/10

Coelhinha da Páscoa

Look 2010 by Francisco

02/04/10

Private Spring...

...at home!

01/04/10

Viram-me?


Não viram nada... é mentira, como podia ter feito asneira, ou mandar vir com alguém, eu nem fui ao trabalho!

31/03/10

Águas de Março

Para celebrar o fim do mês e a verdadeira entrada no mês das chuvas mil...
Para eles é o fim do verão para nós o fim do inverno.

É pau é pedra
É o fim do caminho
É um resto de toco
É um pouco sozinho...
...
São as águas de Março
Fechando o verão
É a promessa de vida
No teu coração...

Corolário crise...

- Antigamente as pessoas ganhavam pouco, mas as coisas eram mais baratas, agora há umas que ganham muito e outras que ganham muito pouco e as coisas estão muito mais caras, é por isso que há a crise!
(assim é vista a crise pelo prisma dos 11 anos)

Labirinto

Não sei de que linha, nem sei de que volta
Longo insatisfeito, feito de rotina
Falso riso, de gargalhada contida
Reacção de alma, feita dia
Em jeito de miragem, no que desapareceu
Nesse fogo oculto
e cruzado
Onde ardem
os silêncios, que ainda queimam.

30/03/10

Dietas...

Yes... We can!

By email!

- Mandas-te o email lá para cima, é que aquele gajo anda meio parvo e não faz o trabalhinho dele.
- Já foi o email para o São Pedro, espero que não tenha a caixa de correio electrónico cheia...a ver se ele que accione o sol de vez.

29/03/10

Cenas...

...não do Teatro, que até andou bem festivo nos últimos dias. Estou a falar de outras cenas, a das minhas células, que ainda não recuperaram a hora do dia...alguém as pode avisar! SFF

28/03/10

less, an hour is more...

Quem não gosta deste horário de verão, onde a luz do dia se estica até ao jantar!
Penso que não estarei a dizer nenhuma asneira de maior, bem temos claro a classe dos noctívagos.
Mas esta horita que o tempo levou hoje, está a fazer-me falta, uma hora a menos é uma corrida a mais...

Rabbit...

Em plena época do Senhor dos Passos, um Coelho laranja para Páscoa... está tudo certo ou a condizer!

26/03/10

Purple friday!

Diz o meu signo que a cor do dia é Purple... Só se for assim, sexta-feira tudo pelo ar!

Inchado...

Sentes-te inchando, como um balão?... Nem um Activia te ajuda!

Talvez uma plaina ou Forza anti-gorduras :)

25/03/10

Gold work...

E assim, o trabalho que sai do computador já valerá ouro?

24/03/10

Sabor a pontapé!

- Mãe este caramelo sabe a quê?
- Sabe...a ameixa ou a figo.

- A figoooo, que é isso!?... A escola do figo!?!?

Even better than the real thing!

É só música...e vícios, pelos vistos ancestrais!

23/03/10

Pink day or night

Para o dia Pink, o relax... Para a noite os sonhos cor de rosa...talvez! Boa noite.

Strangers in the night

By Joana Vasconcelos in CCB.
E a música que acompanha esta peça na exposição Sem rede no Centro Cultural de Belém.

22/03/10

Monday morning

The monday mood!

Ohh...

E assim acaba mais um fim de semana.
Precisava de mais dois dias, para descansar dele... Onde é que eu os vou encontrar!?

21/03/10

Dia Mundial da Poesia - Bom e Expressivo

Bom e Expressivo

Acaba mal o teu verso,
mas fá-lo com um desígnio:
é um mal que não é mal,
é lutar contra o bonito.

Vai-me a essas rimas que
tão bem desfecham e que
são o pão de ló dos tolos
e torce-lhes o pescoço,

tal como o outro pedia
se fizesse à eloquência,
e se houver um vossa excelência
que grite: — Não é poesia!,

diz-lhe que não, que não é,
que é topada, lixa três,
serração, vidro moído,
papel que se rasga ou pe-

dra...que rola na pedra,
Mas também da rima «em cheio»
poderás tirar partido,
que a regra é não haver regra,

a não ser a de cada um,
com sua rima, seu ritmo,
não fazer bom e bonito,
mas fazer bom e expressivo...


Alexandre O'Neill, in 'De Ombro na Ombreira'

20/03/10

Dia de limpezas...

Foram as limpezas de Primavera, o Vamos Limpar Portugal.

Pergunto-me, como é que ainda é possível que se espalhe tanto lixo, e que senhor lixo, de tudo e mais alguma coisa por tudo o que é lado!
A mim que até me irrita quando os senhores condutores abrem o vidrinho do carro e tungas, sai uma beata, um papelinho, whatever... Dá-me sempre uma vontade de lhes devolver, se fosse possível, ou então tipo sketch humorístico de assoprar-lhes as coisas para cima à mesma velocidade que saem para o chão...tinha graça!

Foi um esforço de muitos,que deixou um bom exemplo e que sirva para cuidarmos melhor o nosso ambiente, já tão frágil.

Chegou...

...mas chegará mesmo? A Primavera.
De todas as maneiras, aberta a época do atchimm, para muitos!

19/03/10

Grande Pai...

O Dia do Pai, ainda e como o filho o vê, tão grannnddddeeeee!

19 de Março

Dia do Pai... apenas um entre os restantes que completam o ano!