19/03/10

Bom dia!

Lá se foi o sol...ohhhhh, mas chegou sexta feira.

E a propósito do azul...O Verão Azul, sim a série está a dar todos os dia ás 20h na RTP memória, é que a criançada de hoje não conhece mas ainda os põe a rir, pelo menos a pequenada lá de casa e eu vou revendo.

18/03/10

Pessoas Sim Sim

Não sei se é regra, mas no universo profissional e na minha área como exemplo, todas as pessoas que designo como pessoas 'Sim Sim', são apenas os eternos calões, que nada querem fazer e simplesmente concordam com tudo para não dar trabalho, resumindo, assim se faz a qualidade no nosso país!

17/03/10

Chega... by Zhou Fan

O título poderia ser:
'Não me atirem mais nada para os olhos...ou para cima!'
Divertidas, coloridas, as obras de Zhou Fan, artista contemporâneo chinês.
Portofólio aqui!

Quem quer quente...e bom!

Vamos lá para a terceira dose do dia!
Será que me chega??? Vou ali até à rua apanhar ar, também ajuda.

16/03/10

Sometimes...

Ás vezes a única coisa que sobra no fim de um dia é mesmo um enorme cansaço... E não pelas coisas novas que se tiveram de fazer, mas de todas as outras que se repetem infinitamente!

Meias...

- Mãe posso calçar as minhas sandálias?
- Não, Francisco ainda está muito frio, ainda não é verão.

- Não faz mal, eu calço umas meias!!!

De Londres com muitos livros...

A luz é essencial para ler, ninguém duvida.
Agora pensando ao contrário; Um livro que nos ilumina, primeiro o espírito com o seu conteúdo e depois o ambiente, com a sua "re"forma... Forte conceito.

Foi esta a ideia de Lucy Norman, designer criadora da Lula Dot, uma empresa que visa a reciclagem de resíduos por produtos de beleza duradoura.
Neste conceito da reutilização e da elaboração de objectos bonitos, cria também produtos que incentivam a ligação emocional e portanto aumenta naturalmente a sua durabilidade.

Uma vasta gama de materiais e de objectos são reutilizado, criando luzes, jóias e mobiliário... site a espreitar, aqui!

15/03/10

Four and one...

Depois do cansativo dia de hoje foi o que de melhor aconteceu...rever este filme!
Com o famoso diálogo, entre um tímido e disparatado Hugh Grant e Andie Macdowell
- Quantos parceiros são o suficientes?
...
- ...estou no 33º parece-me razoávél para assentar.

Com banda sonoro, a meter água Wet Wet Wet

E lá se torce para que fiquem os dois juntos...sem casamento of course|
One happy end, just perfect for my today. :)

14/03/10

Sunny weekend! :)))

Fim de semana de sol, lá se sai da toca finalmente, saudades de andar pela rua...
E foi assim uma tarde no jardim ao sol, como lagarto e quando o vento se fez sentir e o calor se perdia no fim de tarde, uma ida ao CCB - Sem rede . Joana Vasconcelos, muito boa a não perder, logo logo falo disso melhor
.
Para coroar a ouro, sobre o dia azul que fez um pacotinho de pastéis de Belém para depois de jantar...excelentes.
Vai um? por aqui, já foram! : )

12/03/10

respect

Foi só o Dj mental a passar a Aretha...isto até rima com, por na alheta!

Perdidos e achados

- Boa, já perdi mais 1,5kg.
- Uhmm, fui eu que os achei :(

11/03/10

Porquê?

- Porque é que nós somos tão mázinhas?
- Porque é muito mais divertido!

Fruta, sempre de bom tom!

Até porque os frutos vermelhos fazem muito bem ao corpo...e à alma!

I´m not a cool celebrity...

Uma coisa que nunca serei, celebridade...e muito menos ao estilo Hollywood, pois esta moda de andarem com animais de estimação como adereço, é irritante.

Bem, também tenho um adereço, ando com um Laptop atrás para todo o lado, pormenores de profissões!

Move over!

- Mudaste a música... ainda bem estava a fazer muito barulho!

Girls...Boys, fried or boiled!

...
- Puxa, que este anda apurar o feitiozinho...Arre, que seca.
- Para pior, pelos visto, porque eu quando apuro é para melhor.
-
Mas nós "girls" somos como os guisados.
- E eles como os cozidos, desenxabidos ou como ovos escalfados e nós ovos fritos.
- Fritam-nos é a paciência.

Á noite todos os gatos são pardos!

Não sei se é condição cinequanon, mas hoje andava eu em volta nocturnas por Lisboa e não é que todos os carros me pareceram, demasiado lavados, brilhantes grandes e pretos!
A única coisa em comum com o meu é a cor porque de resto parecia-me uma pista de vaidades.... isto sem mencionar as marcas, of course!

10/03/10

Should or sugar?... by the way

O rapaz sibila, ou o inglês também é uma língua traiçoeira! ... Aiaiaiaiai

Açucar...


O açúcar em forma de doces é uma tentação, quer sejam recheios coberturas...Toda a gente sabe que engorda, fazem mal quando comidos frequentemente, aliás a actual pirâmide alimentar coloca-os no topo e com regra de os ingerir 1 vez por semana.
Além do aumento de peso,da celulite, as rugas, é verdade estas também aparecem por se comer doces, tudo isto com por causa da 'glicação'.
O que é isto?
São a ligação de moléculas de glicose maléficas às moléculas de proteína saudáveis. Ocorre quando uma molécula de açúcar em excesso, por ingestão ou por lentidão do metabolismo, se adere a uma molécula de proteína (colagénio, elastina) e altera a estrutura das proteínas chamada AGEs, impedindo a eficácia no desempenho de seus papéis mais importantes e na pele, leva ao aparecimento das rugas e com
um aspecto opaco e envelhecido.

Raios partam ao açúcar, se o comes ficas com rugas, senão o comes ficas com as rugas de ficar a olhar para ele!

09/03/10

Lift ...up and down


Lift- Modular Kitchen, conceito de cozinha que funciona através de um sistema modular e dinâmico. Uma solução útil para os apartamentos e casas de menor dimensão, como o são muitas das vezes os espaços antigos a recuperar.

A peculiar característica deslizante, para cima e para baixo destes módulos, que se afastam das fixações instituídas numa cozinha tradicional é permitir um jogo de volumes que libertam o espaço conforme seja necessário.

Os módulos podem ser fechados criando diferentes tipos de aparadores.
Uma ideia do Designer Michel Cornu, que além de decorativa, um óptimo complemento para uma sala com Kitchenet, satisfaz todos os princípios básicos de uma cozinha.

blue sky

Happy thoughts...Is all that can happen under these bright blue sky.

Please don´t bug me!

08/03/10

Mulher, só há dias assim!

Dia da Mulher
Sem ligar muito a comemorações e esta lembra-me sempre as odiadas feministas, que são conotadas como mulheres macho, e porque será?
São demasiado contestatárias, exigem, têm barba rija, vestem mal!


Mas se há cinco décadas atrás o que esperavam de nós era apenas sermos boas donas de casa, submissas, mães, fiéis companheiras dos maridos, hoje fazemos de tudo umas verdadeiras abelhinhas obreiras, sempre a conseguir desempenhar várias funções, 'a multitask person' é o que nós somos.

Um facto é que os nossos dias tornaram-se um frenesim e uma canseira muitas vezes, cada vez dormimos menos, cada vez fazemos mais, cada vez exigimos de nós mesmas a perfeição...
O que vale é que existem pequenos gestos e coisas que nos adoçam os dias e a vida e tud
o isso anula as olheiras as rugas basta por vezes um mimo um abraço ou um sorriso de quem nos está próximo do coração e da alma!

06/03/10

Objectos...


"Existem poucos objectos que nos acompanham toda a vida"
Uma frase proferida por Cruzeiro Seixas numa entrevista, que me deixou a pensar e a mexer nas minhas memórias.
Eis que me surgiu um objecto que conheço desde sempre e que ainda me acompanha. A minha pequena chávena de bolinhas, uma peça Art Deco da fábrica de faianças 'Digion et Sarreguemines'. Fez parte da minha infância numa cristaleira também ela ao estilo Art Deco, aliás toda a casa da minha bisavó assim era, um 'must' agora reconheço. Mas todas as peças que ali se expunham e se duplicavam pelo espelho de fundo eram pequenas, delicadas e claro algumas com valor. Mas eu, a menina da casa de vez em quando lá tinha autorização para brincar ou usar uma delas.
Esta chávena servia para brincar nos meus lanches de bonecas, onde eu colocava leite de verdade e bebia, ou até o velho sabor do café de cevada e um pão com requeijão acompanhar.Já existia antes de mim e continua comigo, guardo-a religiosamente assim como todas as memórias que associo a ela.

E vocês têm algum objecto que vos acompanha desde sempre?

05/03/10

OfficePod

Precisas de um escritório? Tens um espaçinho no quintal...ou noutro sítio?

Welcome to OfficePod
!
Esta foi a proposta para um novo conceito de trabalho.
Para quem trabalha em casa, ou quer ter um lugar tranquilo para trabalhar o OfficePOD fornece um espaço modular que permite uma construção de forma rápida e um suplemento de área no exterior.
Como para algumas actividades já não é necessário deslocar-mo-nos ao escritório os 5 dias por semana, o OfficePOD fornece um ambiente eficiente com todos os benefícios ambientais.
O OfficePOD foi pensado em termos de segurança a nível de intrusão prevendo possibilidade de encerramento como se de uma loja se trata-se.
A
qualidade do ar e a sua renovação foram devidamente estudados, mas como todas as áreas encerradas é melhor não fumar nesta cabine...digo eu!
Claro que para isto é preciso poder e gostar de trabalhar isolado...sai um Pod para o quintal do canto!

White ball in a Pool table

Sempre à espera de uma tacada certeira...

Iris

Só porque me apetece ouvir...Bom dia!

04/03/10

Storm

Aqui fica pelo 332º aniversário do nascimento de António Vivaldi.
Um Padre, um barroco e um violinista virtuoso, 'Il Prete Rosso' O Padre vermelho como era conhecido.


03/03/10

Meter água...

Quem não mete água, neste país?...
A política...a economia...a justiça... administração interna... quem não anda a águas, a agricultura é a única que necessita verdadeiramente dela, mas até nesse terreno tem recebido por excesso, e claro o que é demais faz mal!

02/03/10

Estás, estás...

Estou eu aqui sentada junto à minha janela e eis que...do céu negro carregado de nuvens lá vem ela meter-se comigo, a distrair-me assim meio marota em jeito de quem deita a língua de fora!

...

Continuo à espera!...Do quê? Do verão claro, mais vale estar sentada, parece demorado.